quarta-feira, 23 de julho de 2014

VALORIZANDO AINDA MAIS O DISCIPULADO...

                               Um pedido de socorro

                                Paz de Jesus Cristo.

(Uma mensagem escrita aos que tiveram seus pés lavados por Jesus, se voce que é pastor e é humilde para ler essa mensagem, por favor se disponha...).

Chegando agora de um culto de ensinamento, sou mais dizer culto de discipulado... estamos analisando o livro de Joao 13.1-20... lemos hoje o verso 8..."O Senhor nunca lavará os meus pés" disse Pedro.
Jesus lava os pés dos discipulos... Jesus mostra aos discipulos e nos ensina sobre a humildade... seguindo esse fato veridico chegamos com muita facilidade as duas bases espirituais;

1º) Jesus veio servir.
2º) Diabo que ser servido.

No primeiro; não ha nada mais belo do que a verdadeira humildade.
No segundo; não ha nada mais desprezivel do que a falsa humildade.

Uma certa vez diz um escritor; a verdadeira humildade não se ufana nem diminui (não sei o seu nome), ou seja; Ninguem tem a verdadeira humildade até que a graça seja em tua vida (Deus, me ensine a aprender a amar o meu proximo).

Por que eu (nós) continuamos no altar égoista? (calma continue lendo, falo de mim).

Parte de nossa pecaminosidade (penso eu) é o orgulho... essa busca de se alto promover... essa ideia de que tudo o que fazemos é o melhor... essa coisa de se colocar no centro do universo... e achar que todo mundo deve fazer o que queremos... tudo isso é errado (no meu ver)... isso é horrivel... isso é exatamente a base 2 (dois)... o oposto de Deus.

Pergunto a Deus; o que fazer para deixar de ser assim???

Se não deixarmos que Cristo lave os nossos pés, então, não temos parte com ele... (foi o que Ele disse a Pedro).
Isso nós aprendemos em culto de ensinamento... mas precisamente; culto de discipulado.

Sem esse culto (no meu pensar), é descartar Mt 28.19-20.

Pense comigo; A verdadeira adoração, porem, deve ser sempre para a gloria de Deus (fato). Repare que nos cultos modernos, muita atenção é dirigida para o que acontece com o adorador (horizontal x horizontal). As igrejas recorre a som... luzes... simbolismo... liturgia e encenação, na visão humana deve haver um proposito, mas que proposito são esses?
Tudo fica evidente que esses propositos nada mais nada menos é a fim de provocar "sentimento emocionais no adorador".
Agora cabe o adorador fazer a classificação... melhor, fazer a avaliação do culto. Mas, adoração x adoração... é o mesmo que monotomo "de mim para mim", ou seja; não vale nada... (Isaias 1.11 ... 29.13).
Não sou contra a nada disso, mas precisamos vigiar neste ponto. È possivel confundir entretenimento com adoração.
Temos adotado ( "..."), ou substituido e o temos chamado de "afeição subjetiva" em vez de "confiança objetiva".
Sera que podemos tomar o prazer estetico que sentimos ao ouvir o coral, ou a beleza arquitetonica do predio da igreja, por uma verdadeira experiencia de adoração?

Culto é;
"maneiras à mesa de Deus"...
Se não houver culto de ensinamento eficaz, e nem culto de discipulado, (no meu pensar ambos são unico), como vamos nos comportar a mesa do Senhor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário