quarta-feira, 30 de julho de 2014

A NOSSA MISSÃO. (não somos melhores do que ninguem, como dizem alguns)

(Alguns grupos dizem que nós cristaos queremos ser superiores aos demais...).  

A  familia humana está dividida em dois grupos. Não apenas de mulheres e homens, ricos e pobres (o mundo ja faz suas proprias divisoes em si na sociedade; magismo, preconceito, desigualdade, discriminação etc... etc... apartir dessas bases solidas surge entao as sub-divisoes).  

A distinção mais basica na sociedade, segundo a perspectiva cristã, é entre a igreja e o mundo. Devo concorda que ha uma diferenciação, mas, essa diferenciação não resulta de uma decisão feita por nós cristaos (como se queremos dizer que somos superior ao mundo). 

Na perspectiva cristã em si mesma não ha divisão, ja que perante Ele não ha desigualdade, pois somos todos iguais, porem diferentes (essa diferenciação as vezes prejudicam o povo de Deus... ou os que si dizem serem povo de Deus... o que vem a ser igualdade? o que vem a ser diferentes?... mas isso é outro assunto).

A DISTINÇÃO, FOI FEITA EM PRIMEIRO LUGAR POR JESUS CRISTO. 

Ele olhou atraves do comportamento e das emoções humana e identificou toda a humanidade segundo o seu relacionamento com Deus. Eu acredito que essa DISTINÇÂO se deu antes mesmo da fundação do mundo;  "...O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;" (1 Pe 1:18-21). 

Jesus advertiu a seus discipulos para que eles esperassem a oposição do mundo "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia"  (Joao 15.19). Repare que o proprio Jesus chamou os seus para fora do mundo, a fim de envia-los ao mundo com o evangelho do amor de Deus que perdoa.  A ideia de que a voz do povo é a voz de Deus, é um absurdo, na minha opinião é inaceitavel. 

Se Jesus fez a DISTINÇÃO... significa que ha uma diferença fundamental, e essa diferenciação é que a igreja leva ao mundo o conhecimento da salvação;"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste".
(Jo 17.3).  Repare que ha uma relação exclusiva, não somente uma, mas duas; 1) uma relação que une o cristao a Deus, 2) Essa relação os separa o cristão do mundo. 
Não é nós que queremos ser, é Jesus que nos faz ser. 

O que é o mundo? Quando a biblia se refere ao mundo, essa palavra geralmente significa o mundo criado --- planicie, montanhas, vales, arvores, etc.. etc..etc... O mundo que é distinto da igreja e ao qual é enviado o evangelho, é o mundo dos homens que não conhecem a Deus. 

Isto significa que a missão da igreja deve avançar nesta cadência; separado do mundo, porem, penetrado no mundo. Engajado pela missao, separado do sistema. 

Todos nós cristaos concordamos, porem, que a igreja é enviada. È dai que extraimos a ideia de MISSAO. Ela começou com o proprio Deus ( Joao 3.16 "..." Deus teve um unico filho, e Ele foi missionario). Ele enviou seus profetas, seu filho e seu espirito. Dentre elas, a missao do Filho é a principal, pois foi a culminancia do ministerio dos profetas, e abrangeu como seu climax do espirito. Jesus envia seus apostolos, logo depois os 70 como uma especie de extenção, apos sua morte e ressurreição, Ele ampliou o alcance da missão, no objetivo de incluir toda a igreja.  

O corpo da igreja (remanescente), está ativa, obedecendo os comandos do cerebro, o cabeça da igreja, o corpo remanescente não está paralisado, pois ela não sofreu  poliomielite. 

NÃO SOMOS SUPERIORES A NINGUEM. 

(queria continuar, mas fica pra proxima)

Deus seja louvado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário