sexta-feira, 18 de julho de 2014

OS CARONAS DENTRO DA IGREJA.

O carona... um carater interessante... visao humana é aceito, Espiritual não é aceito.

O carona quer viajar de graça. Ele nao assume a responsabilidade pelo dinheiro necessario pela compra do carro, da gasolina para abastece-lo, ou do custo da manutenção.  Espera viajar com conforto e segurança. Supõe que o motorista tenha um seguro para cubri-lo em caso de acidente. Não acha demais pedir para ser levado a um lugar determinado, mesmo que isso signifique uma volta extra ou inconviniencia para o proprietario do carro.

Será que existe alguma situação pior do que esta? acredito que sim. Veja o titulo dessa mensagem; OS CARONAS DENTRO DA IGREJA. não tenho nada contra, mas, será que entra no céu? Pensemos sobre o assunto.

    Considere a pessoa que exige todos os beneficios e privilegios da igreja sem sentir a menor responsabilidade pelo seu sustento em termos de dinheiro, tempo ou serviço. E se não obtiver tudo o que pensa que seja seu por direiro natural, é geralmente a que faz maiores exigencias e criticas. Esse individuo é também um carona.  

    O novo testamento não admite, entretanto, nenhum carona no reino, porque o amor provocado pelo evangelho é responsavel, abrangendo até mesmo o exercicio da disciplina na igreja.

    Sem mencionar aqueles que vai a igreja e faz de Deus um teste drive... ou seja; (diz o lider) Entre se Deus nao lhes restituir tudo aquilo que voce perdeu... eu rasgo a minha biblia. Mas, deixe o envelope preenchindo R$$$$...

Qual sua opinião?
       


Nenhum comentário:

Postar um comentário