terça-feira, 18 de novembro de 2014

teologia da prosperidade... não posso apoiar.

O conhecimento do objeto como expressão do sujeito... Deus, enquanto objeto de estudo, não pode ser dissecado pelos métodos científicos. Nem mesmo conhecido cientificamente, pois a ciência não possui métodos para o estudo de Deus.  Esta afirmação é definitiva para o estudo sobre Deus. Nenhum filosofo, ou teólogo jamais poderá compreender ou dar uma definição exata de Deus, pois ele  não pode ser objeto de estudo de nenhuma das ciências. (Rom.11:33 e 34). 

O que dizer do DETERMINISMO? caso eu (nós cristãos) adotássemos essa determinação de prosperidade, riqueza, nós não estaríamos amordaçando a Deus? caso sim, o por que de apoiar essa visão de determinismo financeiro? se Ele nos disse que os seus comeria o melhor desta terra, por que devo amordaça-la? agindo eu desta forma, eu não estaria lhes roubando? sim, pois uma vez que eu colocando um sujeito contra a parede, simplesmente quero adquirir algo as forças.  

O conhecimento eficaz de Deus nos leva a ama-lo... As informações que tenho dEle, sem o interesse de conhece-lo, nos leva ao interesse do que Ele tem, e não o que Ele é... Se conhecer é tentar apreender, compreender determinado aspecto da realidade com vistas a domina-lo, a utiliza-lo, pode-se afirmar que todo ato de conhecer pressupõe o desejo de exercer o controle sobre algo. Logo, conhecer "   " e controlar são ações  correspondentes.  (será que estão tentando controlar o Deus altíssimo)?. 

Deus não é objeto de conhecimento, mas sim, um ser Divino, no qual podemos conhece-lo, através de seus atributos comunicáveis... e é claro, essa comunicação esta na Bíblia. 


Deus nos abençoe. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário