domingo, 30 de novembro de 2014

A FÉ CRISTA É CEGA... OU É UMA FÉ OBJETIVA?

      Nós cristãos somos acusados constantemente, e até se tornou comum da seguinte forma; “Esses cristãos me deixa doente”. Eu não sabia que causaria doença a algumas pessoas. Alguns insistem em dizer; tudo que vocês têm é uma fé doentia (afinal, quem esta doente? O acusador ou o acusado)?

      Estou sendo acusado, esses nossos acusadores da nos a entender que ele tem uma crença, Crença esta que para eles, nós cristãos cometemos "suicídio intelectual" (fiquei mais confuso ainda; nós causamos a doença, temos uma fé doentia e agora sou um suicida do meu intelecto).

      Meu coração não pode se alegrar com aquilo que minha mente rejeita. Repare que tanto o meu coração como minha mente (cabeça) foram criados para juntos agirem e crerem em concordância. Isso é fato, é mandamento (Mt 22.37) “Amaras o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”.

      Jesus Cristo e seus apóstolos conclamavam as pessoas a exercitarem a fé, logo, não se trata de uma fé “Cega”, mas sim, fé INTELIGENTE. Assim como Paulo, baseado nesta fé inteligente pode-se dizer; “Sei em que tenho crido” (2Tm 8.32). Nesse caso fica claro que; conhecer, saber, é o contrario de ignorar.

      A fé cristã envolve; a mente (fé inteligente), as emoções (entusiasmado) e a vontade. É como escreveu Beattie; “O espírito santo não opera, no coração, uma fé cega e sem fundamentos”. A fé no cristianismo baseia-se em fatos. Não é contraria a razão. No sentido cristão, a fé vai alem, mas não contra a razão (Paul little). A fé é a certeza que o coração tem de que as provas são suficientes.


Os cristãos não podem aceitar a condição de serem postos na periferia da existência intelectual. Nós cristãos não temos a noção e não estamos percebendo a batalha intelectual constantes nas escolas, nas revistas, nos jornais...  O naturalista iluminista e o anti-realismo pós-moderno, se reuniram numa aliança profana contra uma cosmovisão amplamente teísta e especificamente cristã.

Deus seja louvado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário