domingo, 23 de novembro de 2014

A IMPORTÂNCIA DO CONHECIMENTO BÍBLICO...

Lendo-a, ou estudando-a... (como queiram adotar), viajo no espaço e no tempo, uma viagem para o infinito estando eu no finito, mas, como isso pode acontecer? Não sei! Quanto mais você adentra nessas escrituras, mais você se distancia de você mesma... O porquê da gente não conseguir isso sempre? Isso significa que existe algo dentro de mim que me impede de manter este contato com esse ser... (Deus), talvez isso se dê devido a estarmos em um mundo de caos... Vejo muitos cristãos ansiosos, mas, isso pode acontecer? Não seria aqueles que esta no sistema do mundo que deveria estar ansiosos?

Eu entendo que mesmo nós vivendo em um mundo que esta em caos, ou seja; o caos adentrando ao caos, isso significa que não há mais saída... Não há mais solução... Embora o sistema tente responder para a sociedade que há uma saída, eu acredito que a qualquer momento o sistema (estatua de Nabucodonosor) vai se tornar em cinza quando aquela pedra (Mt 21.42) vem de encontro a ela... Para os cristãos não há “ansiedade”, mas, sim, alegria, (Salmo 122.1), pois essa alegria o que esta inserida nela é “entusiasmo”, nós cristãos estamos entusiasmado pela volta de Cristo, pois estamos nEle (Colossenses 3.3).
Enquanto Ele não vem buscar a sua igreja, estamos aqui, nós temos um propósito, conhecemos a Ele, pois Ele mesmo nos deu a lhe conhecer (atributos comunicáveis). Lendo, ou estudando, temos que concordar uns com os outros, sem que nos admirarmos pelo fato de os inteligentes, intelectuais (uma vez conhecendo a bíblia) não querem tratar dos assuntos dos homens (ideologia), Antes no poder do Espírito Santo, se esforçam sempre para manter a sua alma nas alturas (uma viagem para o infinito), desta forma se percebe que a pessoa se desprende de uma religião na qual esta fixada entre quatro paredes... (caverna). O prisioneiro que conseguiu libertar-se tem um desejo, o seu desejo é de permanecer nas alturas (infinito), contemplando as maravilha de Deus.
Nós (cristãos) temos um propósito... Mesmo estando nas asas do altíssimo, o Espírito Santo nos faz voltar, para pregar e discipular.. (ensinar) aos outros que permanecem na caverna, aquela verdade que a maior parte (assim como eu), não há conhece, mas tem meras informações (idéias) deste grande ser; Deus.
As coisas divinas (relacionamento), é tão importante que elas ensinadas (comunicadas), são inseparáveis, ou seja; ajudam-no ainda mais pela reminiscência (esta na minha mente, agora vive no meu coração) do que sabia (talvez ideologia). Assim é a palavra (verbo vivo), que beneficiam quem os recebe e deles não privam quem os dá.
... de graça recebestes de graça daí” (Mt 10.8b).




Nenhum comentário:

Postar um comentário