domingo, 16 de novembro de 2014

Por que sou tachado de fazer parte de uma comunidade sem conteúdo?

Analisando essa pronuncia, acredito que seja verdade. 

Algum tempo atras, venho percebendo um ligeiro declínio na visão do conhecimento bíblico,  e para afirmar mais ainda essa perspectiva, fui tachado por algumas ceitas de "cristãos, uma comunidade sem conteúdo", E lideres que tem sua vida e sua perspectiva cristã vai alem do meu conhecimento ou informações a respeito deste assunto, é mais uma confirmação da realidade em que estamos vivendo... Meu amado e pastor Augustus Nicodemus, tem toda a razão. 

Lamentável o desinteresse por parte de nós cristãos em relação a não credibilidade desta grande ferramenta que as denominação tem em mãos. quero apenas relatar o que penso,  em um modo geral; A igreja nos fornece o espaço... Material... Treinamento... Entre outros... 

Em algum lugar há falha... Mas, onde? 

Repare que o departamento de ensino esta funcionando corretamente... Pois a igreja tem seu culto de ensinamento (não aquele de usos e costumes), e também tem a sua escola dominical... E por que do nosso desinteresse do conhecimento bíblico? O porquê somos tão desprovido de conhecimento do verbo? Por que dessa ausência de interesse? 

Somos chamados ao desafios a todos os instantes.

Através das informações, buscarmos o conhecimento, pois o mesmo nos leva a praticar sempre o bem. O cristão deve existir... Ao invés de ficar isenta de sua influencia, a pessoa fica sendo a vitima inconsciente deles. Infelizmente, há um numero muito grande de cristãos que sustentam crenças que são hostis à fé cristã, e não tem consciência do fato. Contemplar não é agir... Observar não é existir. Toda a verdade... É verdade de Deus.

Os cristãos não podem aceitar a condição de serem postos na periferia da existência intelectual. Nós cristãos não temos a noção e não estamos percebendo a batalha intelectual constantes nas escolas, nas revistas, nos jornais... O naturalista iluminista e o anti-realismo pós-moderno, se reuniram numa aliança profana contra uma cosmovisão amplamente teísta e especificamente cristã.

Os cristãos não podem ficar indiferentes (ausentes) ao resultado desta luta. No evangelismo, há duas tarefas que teremos de enfrentar;

1) Salvação da alma; E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede... (Jesus cura liberta e salva).

2) Salvação da mente; “e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que proveis qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12:2

O evangelho não somente converte as pessoas espiritualmente, mas salva intelectualmente.
Nesta segunda tarefa a igreja esta ficando para trás. E isso é um grande perigo. Mesmo por maior eficácia no testemunho de Jesus cristo, bem como em favor de sua causa, os evangélicos não podem se dá ao luxo de continuar vivendo na periferia da existência intelectual responsável.

As nossas igrejas, por infelicidade (triste mencionar isso), estão superlotadas de pessoas que, na condição de cristão, estão desperdiçando a sua mente...

Elas podem ser espiritualmente regeneradas, mas a sua mente não foi convertida; ainda pensam como descrentes... Em outras palavras; apesar de seu compromisso cristão, elas continuam sendo basicamente personalidades vazias.

Uma igreja cheia de personalidade vazia... Que imaginação não é mesmo? Isso não é apenas imaginação da minha parte... Isso é verídico.

Pense comigo; imagine uma igreja cheia dessas pessoas. Qual será a compreensão teológica, a coragem evangélica e a penetração cultural dessa igreja? O que é personalidade vazia?  É alguém passivo, empírico, ocupado e apressado, incapaz de desenvolver uma vida interior. Trata-se de alguém especialmente individualista e Infantil.

Acredito que eu tenha exagerado, mas é isso que vejo quando olho para a igreja de cristo... posso está errado, mas mim perdoe.

Nem tudo esta perdido... vamos nos interessar pela palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário