domingo, 10 de maio de 2015

EVANGELHO. CIDADE. AÇÃO.


GLOBALIZAÇÃO PÓS-MODERNA. 

Nossos pastores guerreiam para se adaptarem a uma cultura "pós-cristã" (no mundo pós-moderno) sem abandonar a teologia evangélica ortodoxa.

Mas como poderemos comunicar os conceitos da graça e da morte substitutiva de Cristo em um contexto globalizado e a uma igreja também globalizada?


Que os ministros do evangelho de Cristo Jesus continuem nessa luta, que possamos desenvolver em nossa cidade um ministério equilibrado e centrado no evangelho.

Porque não uma igreja centrada? porque não utilizar o modelo da fabricação do pão? porque não investir nesse projeto de sobrevivência no sistema globalização pós- moderna? Nesse seminário missiológico, oferecido pela igreja (denominação) assembleia de Deus soinco  foi de importância relevante, um ponto de partida de que podemos sim nos reunir em uma igreja centrada (vamos analisar).

O EQUILÍBRIO DOS TRÊS EIXOS...

PRIMEIRO EIXO; EVANGELHO: (dividido em duas partes)

1º) Teologia a partir do evangelho. Procuramos ser caracterizados por nossa profundidade teológica em relação ao evangelho, e NÃO pela superficialidade doutrinaria, pelo pragmatismo, pela falta de reflexão e por uma filosofia motivada por métodos (temos jogado muitas pessoas para fora do reino de Deus, e até agora não fomos humildes para pedir desculpes e muito menos perdão... citação do palestrante).

2º) Renovação pelo evangelho. Uma dose da graça é constantemente aplicada a tudo, para que o ministério não seja marcado pelo legalismo nem pelo intelectualismo frio.

SEGUNDO EIXO; CIDADE: (dividido em três partes).  

1º) contextualização do evangelho. Somos sensíveis a cultura e não desconsiderarmos nosso momento cultural nem somos indiferentes as diversidades culturais entre os grupos.

2º) Visão para o município. Adotamos maneiras de ministrar com amor a cidade em vez de usar abordagens hostis e indiferentes a ela.

3º) Engajamento cultural.  Somos engajados com a cultura e evitamos ser muito triunfalistas ou muito afastados e subculturais em nosso posicionamento.

TERCEIRO EIXO; MOVIMENTO (dividido em três partes).

1º) Comunidade missional. Cada aspecto da igreja é voltado para fora, preparando-se para a presença de não cristãos e apoiando os leigos em seu ministério na sociedade.

2º) Ministério integrativo. Ministramos em palavra e ação, ajudando a satisfazer as necessidades espirituais e físicas do pobre bem como das pessoas que vivem e trabalham em centros culturais.

3º) Dinâmica da ação. Temos uma mentalidade de boa vontade e cooperação com outros cristaos, sem sermos fechados e sem desconfianças, mas desejosos de promover uma visão para a cidade inteira.

Que Deus nos abençoe.

Ministérios envolvidos:

Pr; Aparecido cruz... palestrante; assembleia de Deus pq Piratininga itaqua. 

Presbítero; Jamilton... organizador do seminário missional: Assembleia de Deus Soinco. 

Pr; Heliseu Martins... participante; Assembleia Paz com Deus. 

Pr; Gilmar Oliveira de almeida; Assembleia de Deus Madureira (rua 30). 

Pr; Percy... Assembleia de Deus Madureira ( Rua 30).

Diacono; Sebastião Santana... Igreja batista renovada Piratininga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário